Páginas

Doenças de hamster

Doenças mais comuns em hamsters.
 
Algumas pessoas têm certo receio quanto a criar um hamster pelo “folclore” de que hamster trás doenças. Deixo claro que não é necessário esse tipo de preocupação, pelo contrário, as vezes é perigoso o hamster contrair algum tipo de doença que nós temos. As espécies de hamster vieram evoluindo com o decorrer dos anos afim de que não existissem preocupações quanto a isso. Hamsters não vivem em esgotos ou coisas do tipo, e quando vendidos, são domesticados, nasceram em gaiolas, o que praticamente anula a possibilidade de doenças serem transmitidas para os donos.

Atendendo a alguns pedidos coloco aqui algumas doenças de hamsters. Antes de qualquer coisa quero dizer que as doenças aqui citadas são conhecidas por experiência própria com as criações que tive e que devem ser tratadas e diagnosticadas pelo veterinário. Elas estão sendo colocadas apenas para tirar alguma dúvida quanto o que pode estar acontecendo com hamsters de alguns leitores que acompanham o blog. Sendo assim, não sou o especialista mais indicado para falar a fundo das doenças citadas, mas pela experiência vivida listo nessa parte.


Doença do Rabo Molhado – Podemos dizer que isso é uma diarréia que pode ser fatal. É um distúrbio digestivo grave. É importante muito cuidado com a alimentação caso seja observado algo e o acompanhamento de um veterinário.

Pulgas, ácaros e fungos – Quando se apresenta coceira excessiva e limpeza (ficar se lambendo toda hora) é sinal que ele possui essa doença. Pode se contrair de cães e gatos, também para aqueles que acham que pode dar banho no hamster. O hamster possui um pó específico para esse fim, não pode molhá-lo, pois é uma doença que incomoda muito o animal. Portanto se seu hamster está se coçando muito, abra o olho para essas questões aqui mencionadas.

Ténia – Bem incomum mais pode acontecer. Nunca vi, mas coloquei apenas como complemento ao tópico.

Dentes e problemas na boca – Os dentes do hamster não para de crescer, e isso pode ser um problema. É necessário que o animal tenha uma alimentação onde os dentes possam ser serrados, ou acessórios específicos vendidos em lojas especializadas para tal fim. Podem também ter impacto de alimentos nas suas bolsas.

Diabetes – Problema comum mostrado quando o hamster demonstra sede excessiva e urinam bastante também. Os olhos ficam um pouco nublados com cataratas.
Com isso termino aqui uma pequena lista que pode ajudar a você com seu animal. Em caso de sintomas como já mencionado, é importante a consulta com um veterinário para diagnóstico.
Até a próxima.

Para mais conhecimento sobre o mundo dos hamsters indico um ebook muito interessante e bem completo onde aprendi bastante sobre o assunto. O Custo benefício de aprendizagem e qualidade para a vida do hamster já vale muito a pena. Coloco o link abaixo para que possa conhecer:


91 comentários:

  1. olá,meu nome é lucas. minha hamster morreu hj e ela estava cm um comportamento diferente desde sexta passada. ela estava cm os olhos colados e estava mt fraca tbm. ela andava cm os olhos colados (fechados) e as veses ate caia de fraqueza. o que ela tinha??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Lucas
      Eu acabei de ganhar um hamster. Mais eu acho que isso pode ser alguma doença. Ja se passaram tres anos de seu comentario. Mas se quiser mais um hamster irei te dar dicas como cuidar: Tente nao pegar ele . Tente nao deixar ele fazer este barulho #uiiiiiiiiiiii# ele fica irritado. Nao forçe ele a comer nem beber . Deixe ele dormir como quiser.Nao coloque ele na rodinha ele tem que subir direito. Se o seu hamster for chines de bastante carinho no pescoço. Se ja tiver feito todas estas coisas com ele entre em contato com: clubpenguingabischeel.blogspot e mande alguma coisa falando . OBG!

      Excluir
    2. Meu hamster esta com o mesmo problema,acho que é só velhice mesmo,pois ele ja tem 3,5 anos.Meus pesames apesar de ja fazer tempo...
      Estou triste com o oque tem acontecido mas estou cuidando dele com muito amor.Ele tem comido pouco entao amoleci a ração,ele tem grudado os olhos e por isso paço algodão com agua morna...

      Excluir
    3. Olá meu nome é Camilli tenho dois hamster uma fêmea com dois meses e um macho com 35 dias eles vivem em gaiolas diferentes, eles são da raça sírio e queria saber se posso juntalos quando eles estiverem maiores? Por favor me responda.

      Excluir
  2. Meu hamster passa a maior parte do tempo na rodinha correndo gostaria de saber por que ele não sai de lá? Por favo me responda estou preocupado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser um pouco de extress. Mas isso é difícil acontecer, portanto acredito mais que ele gosta mesmo de se exercitar. Isso faz bem para ele, a rodinha existe para isso. Não é algo para se preocupar. Porém é importante ver se a gaiola é pequena para ele, e esse tipo de coisa.

      Excluir
    2. Meu hamster esta com uma bolinha no nariz isso é normal?

      Excluir
  3. ola meu nome e marcos tenho 3 casal de hamster na mesma gaiola tem mais ou mesmo 3 dias que 2 deles esta aparecendo uma queda de pelo atras da cabeça ta aparecendo a pele dele oq devo fazer. separa lo-os?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é separar. Normalmente quando isso acontece, são brigas. Quando um hamster corre de outro, e o outro o pega, a parte danificada é justamente a que está falando. Provavelmente, daqui a um tempo aparecerão feridas nas costas desses hamsters mencionados. Sem contar que quando uma das fêmeas tiver filhotes, os outros todos tentarão comer, até mesmo o próprio pai tem de ser separado nessa época. Portanto, muito cuidado e novas gaiolas. Para 3 casais, pelo menos 6 gaiolas, 3 para criá-los separadamente e mais 3 para separar os pais das mães quando forem parir. Isso é bem sério.

      Excluir
  4. olá, meu hamster esta como se fosse uma bola, caroço grande com um ponto preto no meio perto do bracinho e meu cachorro o mordeu faz um tempo será que meu cachorro pode ter passado uma bacteria para ele já que nao conseguir o levar no veterinario no dia? pode ser cancer?
    por favor me responda pelo meu blog ficaria muuuuuito grata pois estou meio desesperada.
    Blog: apenassougarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, a minha hamster tem 1 ano apareceu um caroço junto à orelha e tambem está a sair uma coisa estranha de dentro da orelhinha. Será que me poderia ajudar a dizer o que devo fazer e o que poderá ser.
    Cristina Pereira

    ResponderExcluir
  6. meu hamster morreu hj e ele estava com um comportamento diferente desde faz uns dias. ele estava cm os olhos colados e estava mt fraco tbm. ele andava cm os olhos colados (fechados) e as veses ate caia de fraqueza. o que ela tinha?por favor me respondam essa doença é transmitida pra outros hamster ou já posso adquirir outro ?

    ResponderExcluir
  7. os ramsters tem alguma doença q eles memos possam transmitir para outros ramsters quais ?

    ResponderExcluir
  8. Minha hamster está com as orelhas q dá pena, já levei ou veterinário,porém a medicação não fez efeito muito pelo contrario está cada vez pior e eu estou desesperada sem saber o q fazer. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  9. minha hamster estar com uma bolinha na bunda o que é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micheline, o meu hamster está igual... O que você fez? Levou no vet ou acabou por passar?

      Excluir
  10. Olá meu hamster está com o focinho muito inchado parecendo ser um tumor. O que pode ser isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu hamester tanbem o que é ?

      Excluir
    2. O meu hamester tanbem o que é ?

      Excluir
    3. O meu hamester tanbem o que é ?

      Excluir
    4. O meu tbm esta com a bundinha inchada.. Oque fazer? Alguém sabe oque é..?

      Excluir
  11. Oi, meu nome é Poliana e meu hamster está com uma verruga parece um tumor. O que é isso??

    ResponderExcluir
  12. Oiiii gente... essa historia de bolinha e caroço, é normalmente um tumor. Ontem a minha ramster faleceu, fiquei muito triste, ela tbm estava com os olhinhos fechados e tinha um caroço na parte de baixo do pescoço, á alguns dias eu havia levado ela ao veterinario mas não resolveu muito, pois o problema era a idade!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha está com duas bolotas, como se tivesse com a bolsa cheia de comida, é isso? Triste!

      Excluir
  13. boa tarde meu hamster tem mais ou menos 2 meses e apareceu uma espécie de "caroço" no bumbum, que só aparece quando está andando na gaiola quando pego ele ou quando está em pé parece que some esse caroço, ele n´~ao parece sentir dor o seu comportamento não mudou, o que pode ser? por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  14. Tenho um casal de ramster há 5 meses e de um mês pra cá com o calor q está fazendo no rio de janeiro eles estão parecendo ratos de esgoto por causa do aspecto de sujo e suado dos pêlos dou banho com pó mas não resolve o q fazer.

    ResponderExcluir
  15. Meu hamster, tem se coçado muito. E vive se lambendo, to desconfiando que ele esteja com pulga, pois, ele fica junto com o meu cachorro direto, agora meu cachorro ta em final de vida e com pulgas. O que posso fazer para evite que ele pegue e posso dar algum remédio?

    ResponderExcluir
  16. Meu hamster não abre o olho e nem come e nem toma água parece que está fraco e desidratado mal anda na gaiola percebi também que ela está ofegante, os olhos comecei a limpar com soro fisiológico e já estão ficando um pouco abertos. O que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  17. Olá meu nome é Isabela , a minha hamster esta espumando muito a boca e o rabo dela está molhado , ela esmagreceu muito e as fezes estão ficando garradas no anûs . Isso é um tipo de doença , ou é sinal de que ela está morrendo porque eu tenho ela desde 2012 e ela é síria . Se puder me responder Obrigada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A filho tinha síria q comprei há 1 semana está tendo "ataques" seguidos de convulsões.... Baba,saliva e banha-se em urina.
      A gaiola é limpa a cada dois dias,troco a água a cada 2 ou 3 dias, ração TB,areia de gato pra evitar a sujeira e mal cheiro.
      Comprei duas filhotinhas e apenas a menor, a Julie está em crise faz 2 dias.
      Minha filhinha de 5 anos está arrasada com o q viu.

      Excluir
  18. Boa noite, minha hamstet esta com um caroço enorme na parte do pescoço e bochecha, esta fraca, magra ela tem +/- 1ano e meio, sera q e da idade, estou medicando c analgesico e limpando c soro e agua oxigenada, esta certo? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá não de medicamento sem consultar um veterinário ok...

      Sobre caroços o meu tinha isso tbm a veterinária na época disse q era câncer... uma dó neh! mas leve para ver o q eh direitim :)

      Excluir
  19. A minha filha lavou a hamster e ela ultimamente tem-se coçado muito, ela come bem, tem bastante energia e aparenta estar saudável tirando esse pormenor, há algo q eu possa fazer ou terei mesm q levar a um veterinário? Obrigada

    ResponderExcluir
  20. A minha filha lavou a hamster e ela ultimamente tem-se coçado muito, ela come bem, tem bastante energia e aparenta estar saudável tirando esse pormenor, há algo q eu possa fazer ou terei mesm q levar a um veterinário? Obrigada

    ResponderExcluir
  21. A minha ramister nao tem um ano e nas costas dela apareceu bolinhas rosinha e ta com o pelo arrepiado oq sera?é grave?

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. meu hamster está se coçando demais e eu olhei nele no pescoço o pelo está ficando ralinho e ele está cheio de feridas. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  24. Oi, eu me chamo Fernanda. E tenho um hamster, ele se chama Rick e tem um ano e alguns meses. A partir da semana passada a ração dele acabou e pedi para minha mãe comprar. Ela comprou uma com cheiro e os grãos eram grandes. Nunca dei aque lá ração para ele. No. Dia seguinte ele apareceu com um olho fechado e vermelhinho, passei soro fisiológico e deu uma amenizada. Percebi também o fucinho dele torto e inchado. Me preocupei e fiquei de levar ele no veterinário. Hoje o olho dele continua no mesmo estado. Ele brinca normalmente e quando pego ele na mão ele fica meio que beijando. Estranhei porque eu tinha até medo de pegar nele pois ele me mordia de sair sangue. Agora a pouco ao lado do nariz dele tem uma bola enorme, me pergunto se elé se feriu. Mas li que os hamsters tem tumores. Eu não sei o que fazer, tô muito preocupada. Mas vou levar ele no veterinário de manhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha hamster também tinha problema de caroço e sabe como resolvi com cloreto de magnésio passei com um cotonete três vezes ao dia e ficou boa tinha uma bola bem grande

      Excluir
  25. ola, meu hamster ta ficando so dormindo e agora começou a cair alguns pelos , e ta muito fraco tem alguma coisa que eu posso fazer ?por favor me ajuda!

    ResponderExcluir
  26. Há alguns dias meu hamster chinês apareceu com um tipo de inchaço e vermelhidão próximo as patas das 4, não sei o que é VC tem alguma ideia posso enviar fotos se achar necessário. E puder me ajudar...

    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  27. olá meu hamester anda c coçando muito não dei banho nele, faiz 6 dias q tenho ele! é normal ele c coçar assim? como ele é rapido não consigo deixar ele quietinho pra mim ver c ele não tem micose ou algo parecido, mais o pelo dele ta bonito!! normalmente ele coça depois q brinca na rodinha.

    ResponderExcluir
  28. Gente minha hamster está bem mal, tenho duas filhotes e uma delas briga com a outra, e hpoje quando fui olhar uma delas estava com a patinha muito vermelha e ela estava mancando, ´parecia sangue o que posso fazer, já separei as duas, agora vou esperar curar a ferida dela, isso pode?, tenho que levar ao veterinário? por favor esto bem preucupada!

    ResponderExcluir
  29. Pessoal



    O recomendado sobre a gravidez da hamster é:

    a minha hamster apresentou sinais estranhos mas não estranhe, os sintomas são:
    -barriga maior
    -não corre muito
    -fica um pouco triste

    o bom é separar o macho da fêmea, pois quando os filhotes nascerem ele poderá come-los.

    Quando a mamãe hamster estiver em trabalho de parto, não mecha nela, ela conseguirá sozinha, se não ela poderá morder ou avançar.Os filhotes nascem como os coelhos, nascem muitos. Já passei por isso, minha hamster teve 6 filhotes.
    Os filhotes irão ficar espalhados pela gaiola, mas ela irá tira-los dali e cola-los em seu ninho.
    Durante 2 semanas não lave a gaiola, ou não mecha nos filhotes.
    A mamãe hamster irá comer a sua placenta.
    Cuide muito eles, durante 1 mês os bebês irão ser amamentados. Após isso será sua rotina normal, água, comida, diversão e muito carinho. Não os coloque em uma caixa de papelão, pois eles vão furar a caixa e fugir. Eu perdi o pai hamster por causa disso, isso antes dos filhotes nascerem. Foi assim:
    fui lavar a gaiola e deixei eles na caixa, eu deixei eles lá e fui jantar, quando voltei os dois estavam fora da caixa, a mãe estava em cima da mesa ai consegui pega-la, mas o pai não.
    A minha cadelinha separa a briga quando pula na mesa, mas como ela é bem baixinha não consegue subir.
    Deixe os seus hamsters dentro de casa, não ao ar livre, pois quando eu fui a minha casa da praia levei eles, mas uma coruja acabou batendo na gaiola e os hamsters ficaram bem assustados, claro nem um deles se ferio por causa da grade.
    os hamsters duram entre 2 e 3,5 anos, não se apegue demais, claro de carinho e amor, se for o caso faça os lhe respeitarem, como: quando você abrir a gaiola não deixa-los sair, pois eles correm e muito!
    Dizem, eu não sei se é verdade, que se você deixar eles de cabeça para baixo os olhos caem, não tenho certeza.

    obrigada, pessoal!

    ResponderExcluir
  30. Ah e os hamsters sabem se lavar como os gatos, não dê banhos muito frios ou muito quentes, eles podem ter problemas muito sérios

    ResponderExcluir
  31. oi meu hamster começou como uma bolinha na orelha,hoje está enorme, e cresceu muito,o que pode ser?ele está esperto, só que isso não diminui,é vermelho com pontos esbranquiçados

    ResponderExcluir
  32. Olá,minha hamster está com um caroço no pescoço está enorme estou preocupada oque você acha que pode ser ??

    ResponderExcluir
  33. Meu hamster está com um olho colado....e com o fucinho inchado..Não sei oq fazer. Ele tbm está mancando...oq pode ser issu?

    ResponderExcluir
  34. Meu hamster está com um olho colado....e com o fucinho inchado..Não sei oq fazer. Ele tbm está mancando...oq pode ser issu?

    ResponderExcluir
  35. Meu hamster está com um olho colado....e com o fucinho inchado..Não sei oq fazer. Ele tbm está mancando...oq pode ser issu?

    ResponderExcluir
  36. Boa noite!!
    Sobre as conceiras, qual a melhor maneira de resolver isso? Estive percebendo que nos ultimos dias o meu Hamster tem se coçado bastante e fica se limpando com frequencia... o que fazer? Desde ja, obrigada!!

    ResponderExcluir
  37. Boa noite!!
    Sobre as conceiras, qual a melhor maneira de resolver isso? Estive percebendo que nos ultimos dias o meu Hamster tem se coçado bastante e fica se limpando com frequencia... o que fazer? Desde ja, obrigada!!

    ResponderExcluir
  38. Meu Ramister está fucinho inchado oque fazer oque pode ser

    ResponderExcluir
  39. Meu Ramister está fucinho inchado oque fazer oque pode ser

    ResponderExcluir
  40. Ola meu hamster tem se tido essas cosseiras como faço pra passar essas cosseiras?

    ResponderExcluir
  41. Olá,meu hamster tem 3 meses,de vez em quando,ele começa a ter umas convulsões do nada,mais depois para.Você sabe o que é isso?Estou muito preocupada!

    ResponderExcluir
  42. Oi, meu nome é Lorena e tenho um hamster chamado Roberto. Ele estava com falta de pelo nas costas e sua urina estava com um cheiro forte e cor tbm, então levei ele ao veterinário e depois q ele analizou o Roberto ele disse q poderia ser fungo (o fato do pelo cair) e no caso da urina recomendou q eu trocasse a alimentação dele por couve sem agrotóxicos e cenouras,e pediu para não alimentá-lo com nada q tinha corante. Então passou nele (onde havia falhas) violeta genciana e aplicou uma dose de antibiótico e outra no dia seguinte. Depois disso o Roberto ficou muito cansado, mas achei q fosse normal por causa das injeções, porém percebi q ele não comia as cenouras nem a couve, mudei a alimentação dele novamente e pensei q estava tudo bem, porém no dia seguinte vi que ele tbm não estava comendo e nem bebia água e q estava com a respiração forte e dificuldade de andar. Eu vou levar ele no veterinário amanhã, mas estou mto preocupada com ele, vcs tem alguma dica de como alimentá-lo? Ou de como tratar? POR FAVOR ME AJUDEM! ����❤

    ResponderExcluir
  43. Nossa meu hamster nao consegui dormir pq ele se cossa de mais e ele e muito assutado

    ResponderExcluir
  44. Oi meu nome é Leticia, ganhei um hamster tem uns 6 meses e observei q de uns dias p ca ele perdeu muito peso, alem disso apareceu apenas de um lado na regiao do bumbum um inchaço bem grande, ele so dorme, n está querendo brincar nem nada. Estou muito preocupada, oq pode ser?

    ResponderExcluir
  45. Olá hoje notei que o meu hamster tá muito magro, estava o olha colado (me indicaram passar a morna no olho dele que descolava e funcionou) e está quase sem pelo, estou muito preocupado, procurando ajuda em todos os tipos de sites de hamster. Ele tem dois anos.

    ResponderExcluir
  46. ola, mi hamster ta com o braço inchado, passei uma pomada e ela n para de lambe.
    ela fico com o inchaço do nada
    oq eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  47. Olá! Tenho um hamster com pouco mais de um ano. Tenho achado estranha a queda de pelos e o "bumbum" inchado. OBS: É um macho sírio.

    ResponderExcluir
  48. Boa Tarde meu hamster tem duas bolinhas nas costas um de cada lado oq seria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja deles na hora de se lavar passar o dente. Um dos meus machinho ele tem duas bolinhas também, uma em casa lado. E reparei que é dele passar a língua no local quando vai se lavar.

      Excluir
  49. Boa noite!!!

    Meu nome é Gláucia, tenho 21 anos e tenho 3 hamster sirio, dois macho e uma fêmea... Bom, nunca criei hamster na minha vida, ganhei minha fêmea ano passado em Novembro, em Dezembro comprei um macho pra fazer companhia a ela em Fevereiro comprei um outro sirio macho!! Mas em fim, queria uma ajuda de quem já cria hamster a muitos anos ou por quem já passou por isso se pode me ajudar!!! Minha hamster fêmea e um dos meus machinho estão ficando sem pelo nas costas próximo do rabinho deles... Gostaria de saber se é normal essa perda de pelos ou se tem a ver com alguma coisa!

    Aaa, e eles não estão com manchas e nenhum tipo de feridas no local!!! Só estão sem pelo mesmo!!! Obrigada desde já!☺

    ResponderExcluir
  50. bom eu tenho um hamster e acho que ele esta doente ai resolvi vim pesquisar na internet o meu hamster esta andando so com as pernas da frente e as pernas de tras ele arrasta no "chão" alguem poderia dizer oque voces acham que e obg por ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se tem haver, mas a minha cadela ficou andando desse jeito e descobri q era hérnia de disco.

      Excluir
  51. Boa tarde.
    Meu hamster ta com o traseiro meio caído, não sem bem explicar, fica meio arrastando na gaiola. É alguma doença?

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde.
    Meu hamster ta com o traseiro meio caído, não sem bem explicar, fica meio arrastando na gaiola. É alguma doença?

    ResponderExcluir
  53. Olá tenho um hamster chineisinho. E a algum dias ele apareceu com um olho grudado, levei ele no vet e ele me passou um colirio, mas dai uns dias depois o focinho dele começou a inchar, achei que poderia ser os dentes, levei no pet de novo e ele disse que não. Era algum bichinho que mordeu ele e então ele me passou um spray pra passar, amanhã faz uma semana e eu nao vi resultado nenhum. Me ajudem estou desesperada oque pode ser ????

    ResponderExcluir
  54. Tenho dois hamsters há 1 semana e um deles começou a dar um "surto".
    Ele corre do nada pela gaiolinha dele, e as patas de trás pulam como se alguém estivesse alfinetando o rabo dele. É normal?

    ResponderExcluir
  55. Meu hamster está sem muitos pelos na região do ânus. Isso é um problema?

    ResponderExcluir
  56. Meu hamster ta com um caroço enorme em baixo do queixo, parece que ele está com um tumor e fica gritando de tanta dor, to com muita dó e não queria que ele ficasse sofrendo assim, isso tem cura? Ou tem algum remedio pra sacrifica-lo sem dor?

    ResponderExcluir
  57. Oi. Meu Hamster está com um caroço com um pontinho Preto bem acima do narizinho... o que pode ser?

    ResponderExcluir
  58. Meu hamster está com manchas pretas/azuis perto das orelhas e pescoço
    Me ajude!!! O que é isso??

    ResponderExcluir
  59. Meu hamster esta com os pelos com aparencia de molhado e fedido? Ela se alimenta normalmente, bebe agua normal. O que pode ser? Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde , então meu hamster é sírio , ele ultimamente esta espirrando bastante e hoje vi ele dormindo com as patinhas pra cima , ele tinha umas bolinhas de baixo das patinhas , isto é normal ?

    ResponderExcluir
  61. Oi, minha hamster esta com um lado do bumbum inchado... Não sei o que é, ou se é normal! Estou preocupada q seja algo ruim. Alguem sabe pq isso?

    ResponderExcluir
  62. Minha hamster tem este caroço enorme nas costas. Alguns meses começou c/ um carocinho interno e cada mês q passa cresce mais. Seria câncer? O que posso fazer para melhorar o aspecto, pq ela lambe muito e com isso a ferida fica viva e n seca. Já tentei passar cicatrizante, mas ela tira logo em seguida qnd passo.

    ResponderExcluir
  63. Meu hamster está com a pata da frente escura, e sem conseguir colocar lá no chão..
    Alguém por favor pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  64. Preciso de ajuda! Meu hamster chinês está com um caroço pendurado pra fora da boca desde hoje de manhã
    O que é? Estou procurando algo ja Internet e não acho nada !

    ResponderExcluir
  65. Preciso de ajuda! Meu hamster chinês está com um caroço pendurado pra fora da boca desde hoje de manhã
    O que é? Estou procurando algo ja Internet e não acho nada !

    ResponderExcluir
  66. Meu hamster esta com duas manchinhas pretas uma de cada lado do corpo, oq pode ser?

    ResponderExcluir
  67. Ola, o meu hamster está a se coçar muito numa das patas de trás e também na sua barriga. Notei que falta algum pêlo na parte onde ele se está coçando. Ele se senta na rodinha e começa a se coçar durante muito tempo. Estou muito preocupada, não sei o que fazer. Tenho ele desde o natal de 2017, mas quando o fui buscar ele já tinha 1 ano. Espero que me possam ajudar

    ResponderExcluir
  68. Minha ramister ta com o anos mas lago e ta vermelho to preocupada me ajuda

    ResponderExcluir
  69. Meu hamster está com o rabo inchado pois ele mordeu o próprio oque fazer

    ResponderExcluir
  70. O hamster do meu sobrinho estar com a bunda inchada o que pode ser????

    ResponderExcluir