Costumam armazenar comida na área da bochecha, transportando a mesma para outros lugares. Desse hábito que surgiu a palavra hamster, de origem alemã que significa armazenar ou acumular.
São roedores, existindo domesticáveis e selvagens. Por serem roedores, possuem grandes dentes que não param de crescer no decorrer da vida, o que torna necessária a compra de ração específica para os domesticáveis, de forma a impedir o crescimento para não haver complicações decorrentes disso.
O tempo de vida é de 1 ano e meio/2 anos e meio, podendo chegar até 4 anos, porém nunca vi nenhum que viveu tanto tempo. Dizem depender muito da espécie.
As maiores partes das espécies de hamsters, em seu habitat natural costumam cavar, morando em túneis e câmaras onde também armazenam a comida e dormem. Os animais têm hábitos noturnos, dormindo no dia quente, e acordando na noite fria. Dizem que se mexem muito durante a noite por não gostarem do frio, para se esquentar, mas acredito não ser excepcionalmente por isso. Possuem boa audição e olfato, mas não enxergam bem.
Tornou-se um dos animais de estimação mais populares, dócil e carinhoso nos últimos tempos. Vale a pena ter um.
Para mais conhecimento sobre o mundo dos hamsters indico um ebook muito interessante e bem completo onde aprendi bastante sobre o assunto. O Custo benefício de aprendizagem e qualidade para a vida do hamster já vale muito a pena. Coloco o link abaixo para que possa conhecer:
GOSTEI MUITO DESSE SITE, É MUITO IMPORTANTE PARA QUEM VAI TER UM HAMSTER E PARA QUEM JÁ TEM UM !!
ResponderExcluirmt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt bom esse blogg
ResponderExcluirMUITO BOM ESTE SITE.EU TENHOUM HAMSTER E QUERIA SABER COMO CUIDAR BEM DELES EAPRENDI MUITO NESTE SITE
ResponderExcluirObrigado pelo comentário.
Excluirgostei muito das dicas já estou no meu segundo Hamster o primeiro era femea e morreu ao completar 3 anos e agora estou com um macho
ResponderExcluire aprendi muito com esse blog...
Muito bom. Obrigado.
ExcluirGraças ao site descobri que a melzinho é macho . Isso mesmo a melzinho que eu achava que era fêmea é o caramelo !
ResponderExcluir