Páginas

O que são hamsters e suas características?

Costumam armazenar comida na área da bochecha, transportando a mesma para outros lugares. Desse hábito que surgiu a palavra hamster, de origem alemã que significa armazenar ou acumular.

São roedores, existindo domesticáveis e selvagens. Por serem roedores, possuem grandes dentes que não param de crescer no decorrer da vida, o que torna necessária a compra de ração específica para os domesticáveis, de forma a impedir o crescimento para não haver complicações decorrentes disso.

O tempo de vida é de 1 ano e meio/2 anos e meio, podendo chegar até 4 anos, porém nunca vi nenhum que viveu tanto tempo. Dizem depender muito da espécie.

As maiores partes das espécies de hamsters, em seu habitat natural costumam cavar, morando em túneis e câmaras onde também armazenam a comida e dormem. Os animais têm hábitos noturnos, dormindo no dia quente, e acordando na noite fria. Dizem que se mexem muito durante a noite por não gostarem do frio, para se esquentar, mas acredito não ser excepcionalmente por isso. Possuem boa audição e olfato, mas não enxergam bem.

Tornou-se um dos animais de estimação mais populares, dócil e carinhoso nos últimos tempos. Vale a pena ter um.

Para mais conhecimento sobre o mundo dos hamsters indico um ebook muito interessante e bem completo onde aprendi bastante sobre o assunto. O Custo benefício de aprendizagem e qualidade para a vida do hamster já vale muito a pena. Coloco o link abaixo para que possa conhecer:


7 comentários:

  1. GOSTEI MUITO DESSE SITE, É MUITO IMPORTANTE PARA QUEM VAI TER UM HAMSTER E PARA QUEM JÁ TEM UM !!

    ResponderExcluir
  2. mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt bom esse blogg

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM ESTE SITE.EU TENHOUM HAMSTER E QUERIA SABER COMO CUIDAR BEM DELES EAPRENDI MUITO NESTE SITE

    ResponderExcluir
  4. gostei muito das dicas já estou no meu segundo Hamster o primeiro era femea e morreu ao completar 3 anos e agora estou com um macho
    e aprendi muito com esse blog...

    ResponderExcluir
  5. Graças ao site descobri que a melzinho é macho . Isso mesmo a melzinho que eu achava que era fêmea é o caramelo !

    ResponderExcluir