Páginas

Comportamento do hamster sírio.

                   Comportamento do hamster sírio.

                Está espécie é muito solitária, tolerando a companhia somente para acasalar. Os mais novinhos vivem em grupo, porém mais ou menos na sexta semana começarão as lutas por território, comida e tudo que tiver na gaiola ou criadouro em todos os momentos. Portanto aqueles que querem fazer criação dessa espécie têm de separá-los antes que as agressões se iniciem e poupar piores resultados. Uma pergunta freqüente que surge de formas diferentes é: Mas e se for macho? E se for fêmea? E se for um macho com uma fêmea? A resposta é a mesma, não importa o sexo, idade, e em geral, não importa nada, devem viver separados se juntando apenas para reprodução e amamentação. Mesmo na reprodução é necessário cuidado para que após o nascimento o pai se retire do mesmo ambiente para que a mãe possa cuidar tranquilamente dos filhotes. Ou caso não retire-se o pai, os filhotes correm sérios riscos.
                Os hábitos dos hamsters são noturnos, o que faz que durante o dia eles durmam a maior parte do tempo. Alguns criadores acostumam os animais a acordar em determinada hora do dia para brincar um pouco ou algo assim. Não vejo problema nisso, mas hamsters em algumas ocasiões são como nós, e alguns acabam ficando mal humorados com algumas situações (rsrsrs) é preciso estar atento. Eles fazem seu ninho com qualquer material que verem na frente, dependendo do que estiver na gaiola. Alguns criadores indicam algodão e (ou) papel higiênico. Uma das coisas que fazem com os alimentos que depositam em suas bochechas, é levar para o ninho de forma que quando quiserem possam comer. Na área de casos de hamster do blog, tem o caso de um criador que deixava o hamster dele solto, sem saber que o animal dele fazia do sofá seu ninho. Quando ele percebeu havia muitos biscoitos dentro do sofá.
                Foi tratado o comportamento do hamster sírio em geral. Mas por algumas vezes nas criações nos surpreendemos com algumas coisas. Assim como nos surpreendemos com pessoas que mudam, cachorros que cada um tem sua característica, etc. Portanto tudo que foi dito aqui de forma geral, normalmente serve para pelo menos 95% dos casos, mas existem casos específicos em que o comportamento pode ser diferenciado. Cuide bem de seu animal e até a próxima.

Para mais conhecimento sobre o mundo dos hamsters indico um ebook muito interessante e bem completo onde aprendi bastante sobre o assunto. O Custo benefício de aprendizagem e qualidade para a vida do hamster já vale muito a pena. Coloco o link abaixo para que possa conhecer:


3 comentários:

  1. mas eles mudam por augun motivo?
    tipo mudan sem motivos sao bipolares? responda pf

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma q vive a dar cambalhotas n para. Mesmo repetidamente o q pode ser é femea

    ResponderExcluir