Páginas

Algumas Raças

Hamster Sírio

Esse hamster Sírio por ser o mais comum em criação, é responsável por grande parte da imagem dos hamsters. Originada do Oriente Médio, começaram a ser domesticados por volta de 1930. Não costumam viver em grupo, tendo de ser criados em gaiolas separadas e juntando apenas para procriação. Normalmente o hamster sírio chega a aproximadamente 12 cm, sendo a fêmea um pouco maior que o macho, tendo por volta de 13 cm.
É conhecido também como hamster dourado, por ser a cor mais comum entre eles, podendo porém, ter diversificadas cores.

Aí vai algumas fotos do Hamster Sírio.






Hamster Chinês.

Existe uma confusão a cerca do nome da raça. Afinal ele é anão-russo ou chinês? Esse fato se da por criadores chamarem de anão-russo, e no mercado serem conhecidos como chinêses.
A importância, é que essa raça tem uma particularidade. Conseguem viver em grupo. O que não quer dizer que vão viver bem obrigatoriamente. Dizem que se a gaiola for pequena, depois de um tempo se iniciarão as brigas. E que as fêmeas possuem maior dificuldade de conviverem juntas. O mais importante é ter em mente de que hamsters vivem sozinhos em seu habitat natural, e que só se juntam na época de acasalamento. Portanto se existirem brigas, é legal que separe-os. Com propriedade de experiências em minhas criações que tive, sempre que unia dois hamsters dessa raça após possuírem mais de 3 meses de vida, era briga na certa. Portanto ai vai a dica: Se for criar mais de um em uma mesma gaiola, junte-os novinhos ainda. É importante dar uma passada no tópico de reprodução de hamsters do blog para entender que a fêmea não é muito chegada no macho por perto nesse momento rsrsrs.
A raça chega a ter de 7,5 a 9 cm de tamanho. Costuma ser mais dócil do que o hamster Sírio.

Ai vai algumas fotos.







Essas são as duas principais raças de hamster. Obrigado e até a próxima.

Para mais conhecimento sobre o mundo dos hamsters indico um ebook muito interessante e bem completo onde aprendi bastante sobre o assunto. O Custo benefício de aprendizagem e qualidade para a vida do hamster já vale muito a pena. Coloco o link abaixo para que possa conhecer:


14 comentários:

  1. Amei esse site.Mostra varias coisas muito interessantes, agora eu ate me animei a ter mais hamster, eu tenho um casal de anao russo, agora quero uns sirios de cores variadas e um preferidinho da cor branca, o dificil vai ser arrumar um espaço para tantas gaiolas!
    Muitooo obrigada vou guardar o site!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi eu queria saber se o anão russo só tem da cor escura porque eu fui em um pet comprar um e o rapaz me disse que só tinha daquela cor e que eles ficavam branco no frio só que eu já tive um branco mesmo só com uma manchinha cinza nas costas e eu queria saber se ele tá certo porque pra mim tem duas cores de Hamster chinês é uma pena que o meu branquinho morreu comprei agora um escurinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O rapaz está errado. O que acontece é que a cor mais clara, é mais comum na Rússia que é um local frio, mas a cor dele não tem como fator influenciador o frio, e sim a sua genética. O frio não influi na genética do hamster, e sim a cor de seus pais, seus avós, etc. Existem também hamster albinos, assim como seres humanos( Como aconteceu com Michael Jackson ). Portanto, esses albinos, também são raros e ficam brancos. A verdade é que no Brasil, é muito difícil achar um hamster chinês (Anão Russo)clarinho, pela genética mais comum daqui ser o mais cinzinha.

      Excluir
  3. adoro todos os han e espero ter o meu logo vou tomar todos os cuidados

    ResponderExcluir
  4. eu gosto muito de ham e eu nao vejo a hora de ter meu ham e eu vou tomar todo o cuidado do mundo para nao machucar meu novo coleguinha gostei muito desse site bjssssss

    ResponderExcluir
  5. Ai adorei esse site <3 meu hamster e um hamster chines ela naum eh tao docil mas ta fikando HUSUHSAHAUS se chama nina fui compra uma amiguinha pra ela ela naum gostou X.X entaum melhor fika so com ela msm ,mas muito bem feito esse site parabens :)

    ResponderExcluir
  6. Tenho dentro de uma gaiola de 80 x40x40 um hams sirio e um chines cada um em sua cssa. Eles podem ficar juntos?

    ResponderExcluir
  7. Na parte do hamster chinês você colocou foto do hamster anão-russo também. E em um outro port eu vi que sitaram que o chinês e o anão-russo são o mesmo (pelo menos, foi o que deu a entender). Eles são diferente.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. pra vc saber eu moro em navegantes e vende hamster chines e ate esquilo

      Excluir
  9. Eu comprei o meu primeiro hámster e ele Ainda e filhote ele não tá comendo 1 dia já é alguma coisa de errado ? Eu compre a ração tudo certinho mais nada gostaria de saber se é normal ou n ? E oq eu faço ?

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um hamister, nais pra falar a verdade nem sei a raça do bichinho

    ResponderExcluir