Páginas

Coisas de hamsters (Casos)

Cuidado quando deixarem à solta.

Conheço casos de amiguinhos que fizeram alguns estragos hehehe.

O primeiro caso:



Um amigo meu comprou um hamster para deixá-lo solto pela casa. Já imagino o que passa agora na cabeça de vários criadores. Pois é, ele dava biscoito de água e sal (o que não é correto uma alimentação somente com isso), em média uns 10 por dia. Até que ele começou a desconfiar de que o bichinho estava comendo demais. “Mais olha só que impressionante como ele come, e toda vez ele vai pra debaixo do sofá”. Alguém consegue imaginar o que aconteceu???

Pior do que vocês imaginam. Meu amigo não procurou saber o que estava acontecendo, até que um belo dia, a mãe dele foi fazer faxina. Levantou o sofá, e lá estava, um tremendo buraco no forro de 20 cm. Após rasgar o buraco até a outra ponta, percebeu um bolão de biscoito.

Moral: o hamster guardava todo alimento na bochecha, e levava para dentro do sofá. Por ter bastante espaço na casa, ele fez do sofá uma toca(casa) para poder guardar um alimento que podia ser escasso, em caso de escassez de alimento o bichinho guarda em algum lugar. Portanto cuidado como cria. Uma forma legal de poder realizá-lo a dar uma voltinha. É comprar um globinho onde ele fica dentro, e vai rolando. Vende em pet shops. A sim, lembrando que meu amigo perdeu o sofá.



Segundo caso:



Simplesmente outro amigo esqueceu a gaiola aberta. Acordou de manhã cedo com um barulho esquisito. Foi ver o que estava acontecendo, o hamster dele estava serrando o pé do móvel da sala (de madeira).

Não esqueçam, são roedores, cuidado com as coisas de casa...

São muito lindinhos, é muito massa criar um.



CONTE VOCÊ TAMBÉM O SEU CASO PARA COLOCARMOS AQUI.

Agradeço a quem leu até aqui, e até a próxima.

Para mais conhecimento sobre o mundo dos hamsters indico um ebook muito interessante e bem completo onde aprendi bastante sobre o assunto. O Custo benefício de aprendizagem e qualidade para a vida do hamster já vale muito a pena. Coloco o link abaixo para que possa conhecer:


10 comentários:

  1. Uma vez deichei a gaila aberta por acidende umas 2 horas e por incrivel o que parece minha linda hamster ficoi lá ainda mais por que se saise n voltaria pois tava em cima de mesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ó meu tambem mas fico mais de cinco horas aberto em toda a parte de cima ela não fugiu ela tem medo do lado de fora

      Excluir
  2. o meu tambem mas foi por 5 horas deixei a parte de cima aberta todinha ela não gosta de ficar fora da csa dela

    ResponderExcluir
  3. o meu se eu abrir ele sai

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um hamster, eu não posso abrir a gaiola q ela sai, porque ele gosta do lado de fora.. Quando era menor eu deixava ele solto, mas comigo de olho, mas agora num da mais não rsrsrs.. Então comprei uma bolinha para ele dar umas voltas, ele adora !!

    ResponderExcluir
  5. Eu ensinei meu hamster a não fugir da casa dele porque tem vezes que eu esqueço ela aberta,ele não foge,mais em compensação ele escala a gaiola e não cai e volta e ainda não cai.Ele ainda rói todo o saco onde eu guardo a serragem e ele mesmo limpa a casa dele quando eu coloco algodão na casa dele ele só não toma mais banho sozinho,porque eu acostumei mal ele dondo banho nele com o pó de banho de hamster ele adora correr na bolinha onde coloca ele dentro para correr no meu quarto!!!.

    ResponderExcluir
  6. Oi, meu nome é Andreia e não resisti, ao ver esses casos de hamster, tbm quero contar o meu! comprei um casal e coloquei em uma gaiola, meu marido pendurou a gaiola na parede, mas não percebeu que não havia um prego no local e sim um mosquito. Conclusão: a gaiola caiu e um dos hamsters sumiu por uma semana.Já acreditávamos que ele havia morrido, mas ele apareceu no meio da noite debaixo da perna do meu marido na cama.

    ResponderExcluir
  7. Eu coloquei comida esqueci a gaiola a noite inteira aberta no outro dia procurei por tudo não encontrava ele estava dentro do colchão de molas tinha levado bastante comida já estava entre as molas pois é um colchão box difícil de tirar ele de dentro tive que cortar e agora eles roeram as gaiolas a parte de baixo onde fazem as necessidades estamos lascados são dois um casal em gaiolas separadas pois não são irmãos e a fêmea é mais velha briga com ele pelo território.

    ResponderExcluir