Páginas

Hamster Sírio - Sobre a raça


                    Hamster Sírio

                Como já comentado em outras oportunidades, existem diversas espécies de hamster. Segundo pesquisas o tipo mais encontrado como animal de estimação, e conseqüentemente o mais vendido nas lojas, é o hamster sírio. Como a intenção do blog não é entrar no ramo científico me contenho a não tratar da subordem pertencente do reino animal e ao gênero e nomes estranhos que os cientistas adoram (rsrsrs). 
Por algumas vezes a ciência está ao nosso favor, quando isso acontece, eles fazem algumas coisas que facilitam nossa vida. Por exemplo: o nome hamster sírio foi dado a esse animal, pois os primeiros encontrados e relatados se encontravam na Síria no século 18. Ainda assim, naquela época George Waterhouse encontrou apenas um esqueleto e a pele do animal que foi enviada ao museu de história natural de Londres.
                Nos Estados Unidos os hamsters sírios também são conhecidos como Hamster ursinho de pelúcias por possuírem a cabeça larga olhos grandes e cabeça ereta. Isso também levou a alguns nomes que temos hoje nas espécies de sírios. Um exemplo é o panda, nome dado ao hamster sírio com cor branca e preta lembrando as cores do urso panda. Outra característica marcante são suas bochechas que estocam alimento. Muitas pessoas subestimam, mas o hamster sírio pode armazenar uma quantidade surpreendente de alimentos em suas bolsas, o que cresce esta parte do corpo, dando até susto naqueles que não conhecem de hamsters.
 Agradeço a todos que leram até aqui e continuem cuidando bem de seu hamster. Abraço e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário